sábado, 27 de Abril de 2024  08:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-01-2010

Pedro Fernandes pede mais apoio para os teatros municipais.


O responsável pela programação do Cine-Teatro de Estarreja espera que a nova Ministra da Cultura invista mais nos teatros municipais ao ...

O responsável pela programação do Cine-Teatro de Estarreja espera que a nova Ministra da Cultura invista mais nos teatros municipais ao nível da programação. Pedro Fernandes diz que depois da construção dos equipamento faltam apoios à programação. Aguarda pela informação da estrutura liderada por Gabriela Canavilhas.

“Infelizmente a mudança de uma Ministra da Cultura em Portugal já nada influencia o trabalho de um teatro municipal, na medida em que houve uma aposta do ministério na requalificação de uma rede de teatros municipais, mas após o trabalho de construção civil, que foi financiado, extinguiu-se o apoio ao nível da programação”, lamenta o responsável pelo Cine-Teatro de Estarreja.

Pedro Fernandes à espera de linhas de apoio do Ministério da Cultura para a programação dos teatros municipais. Diz que o reconhecimento do Primeiro-Ministro sobre a importância de reforçar o investimento no sector pode ser um indicador positivo.

“É uma linha de apoio que merece ser desenvolvida e que tem sido uma promessa de há vários anos. Vamos ver se é desta, até depois do reconhecimento público de José Sócrates sobre a pouca aposta na cultura no anterior governo. Esperemos que seja desta que se cria uma linha de apoio específica para os teatros municipais que estão, na maioria dos casos, sobre a alçada dos municípios e isso representa um encargo muito grande”, disse Pedro Fernandes em entrevista ao programa “Conversas”. Para ouvir às 19h00.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®